O que você precisa saber antes de comprar seu estofado?!

 

O sofá é um dos móveis mais marcantes na sala. Ele pode ser utilizado para descansar, ler, receber amigos, sem contar que dá aconchego ao ambiente. A escolha do modelo ideal nem sempre é fácil, e várias vezes recebo dúvidas sobre esta escolha. Hoje, vou listar algumas dicas, que devem ser consideradas antes de escolher o melhor para você e sua família.


  1. Qual espaço tenho disponível? Pessoal, a primeira coisa antes de sair de casa, é verificar qual medida o sofá deve ter. O ideal é medir toda a sala, e desenhar em um papel o formato do ambiente, medidas como portas, janelas etc. Desta forma, o vendedor que lhe atender, vai conseguir indicar o modelo mais adequado para você. Outra forma, é ligar antes do estabelecimento. Nós aqui da Mag, vamos até o ambiente fazer este levantamento no local, para poder lhe indicar o que vai encaixar certinho no seu espaço!

post-1


2. Como medir um estofado? Uma coisa muito comum, que vemos, é que a maioria das pessoas, consideram apenas a largura do estofado, e esquecem da profundidade, medida esta muitoooo importante! Ela é base para saber se cabem dois estofados em sua sala, se cabe uma peça em L, se o retrátil escolhido é compatível com o ambiente.. Ou seja, é preciso levar em conta as duas medidas!

post2


3. Passa na porta? Outra medida extremamente importante é medir portas, escadas e elevadores.. Desta forma, é só indicar estas medidas para o vendedor na hora do pedido para planejar a forma como o estofado deve ir, para não ter surpresas na hora da entrega!


4. Para qual ambiente é o estofado? É para uma sala estar, onde vou utiliza-lo para receber pessoas ou uma sala de TV, onde vou usar para relaxar e descansar? Ah, é uma sala mista? Estas informações ajudam muito na hora da escolha. Por exemplo, um estofado para sala de estar, normalmente tem uma profundidade menor, é fixo.. Já para sala de TV, existem inúmeras possibilidades, com retrátil, reclinável, massageadores etc..

mag_cine4d_127

Estofado Mag Class. Modelo ideal para sala de TV, possui sistema de retrátil, reclinagem, motores, massageadores e 4D.

sofa-colorido

5. Que cor escolher? Os estofados com cores vivas são lindos, porém se você é do tipo mais conservador, opte por cores neutras, como bege, marrom, cinza, off white, e componha seu ambiente com almofadas, mantas, poltronas, e nestas peças menores use e abuse de sua cor preferida!

 

 

 

 

 

Exemplo de sofá neutro e composição colorida. Fonte: Arquitrecos

6. Dá pra mudar o número de lugares do meu estofado? Esse é um dado importante que pouca gente sabe. Atualmente, os estofados tem assentos mais largos, isso não é regra, mas esteticamente ele fica bem mais bonito. Por exemplo, um mesmo estofado na medida de 2,60, pode ter dois assentos mais largos, assim como o cliente pode optar por colocar quatro divisões nos assentos. É claaaro que é questão de gosto, mas cá entre nós, que vários “assentinhos” pequenos e apertados limitam o número de pessoas a sentar, e não fica nada bonito! Então prefira, sempre por assentos com no mínimo 80 cm de largura. Eles ficarão bem mais imponentes e modernos!

estofado isis

Estofado Isis (Magdecor). Exemplo de estofado com assentos mais largos.

7. Qual tipo de revestimento é mais indicado para mim? Essa é uma dúvida muito frequente… Existem inúmeros revestimentos hoje no mercado, mas vamos resumir para facilitar as coisas.. Em primeiro lugar, qual será o uso deste sofá? Será intenso, para sala de tv, existe crianças, animais?? Essas são algumas perguntas a serem respondidas.. Em caso de ambientes com uso intenso, crianças, e ou animais, uma boa opção são os materiais 100% Poliester, que são os sueds, velusued.. esses materiais tem manutenção fácil, e são super resistentes. Outra opção é o couro, que é muito durável, tem prática manutenção, o único detalhe do couro, é em relação ao conforto do material, teste para ver se é de seu agrado… Materiais como linho, e algodão, são lindos, e geralmente mais “fresquinhos”, porém estes materiais, podem sujar com mais facilidade, dependendo do uso, opte por estes materiais, mas impermeabilizados…


8. É confortável para mim? Sofá deve ser provado! Não adianta ser lindo, se não for confortável! Analise, a largura interna do assento, se você consegue encostar seus pés no chão, se a cabeça e costas ficam bem apoiadas.. Verifique também a densidade da espuma, cada densidade é adequada para um biotipo, o vendedor deve saber te explicar com detalhes e indicar o melhor para você! Na Mag, é utilizado uma tabela do inmetro, que fornece esses dados.

boneco2


9. E por último, e não menos importante!!! A empresa que estou comprando é confiável? Tem garantia? E assistência técnica? Um estofado é um bem durável, e por esta razão, você deve se atentar nestes detalhes. É importante fazer perguntas técnicas ao vendedor, como qual tipo de madeira é usado, tipo de molejo, espumação, qual a garantia.. se o vendedor não souber responder, desconfie! Procure sempre, por empresas com bastante tempo de mercado, de preferência com fabricação própria, e que te informe sobre qual matéria prima é utilizada! Os melhores estofados (como os da nossa loja) devem seguir todas essas características!

Depois que o modelo que você escolheu passar por todos os testes acima, é só sentar e aproveitar. De preferência, em um Mag!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =